Topo

Coopcard: + vantagens de ser Coopatos

CoopCard: programa de vantagens para cooperados e colaboradores da Coopatos
            
Quem não gosta de um bom desconto na hora de comprar itens essenciais, do dia a dia, ou ainda poder ter acesso a inúmeros benefícios e vantagens exclusivas?
Foi pensando nisso que a Coopatos criou o CoopCard, um programa de vantagens desenvolvido especialmente para os cooperados e colaboradores.
"A Coopatos tem buscado sempre encontrar alternativas para facilitar a vida dos seus cooperados e colaboradores, em especial, diante das dificuldades que enfrentamos hoje no país. O CoopCard promove benefícios mútuos, tanto para o comércio quanto para o universo de pessoas ligadas à Coopatos. Esta é a força do sistema cooperativo, por meio do qual é possível usar o potencial de todos em benefício de cada um, trazendo ganhos significativos para todos os envolvidos”, afirma o Diretor Presidente da Coopatos, José Francelino Dias.
A iniciativa partiu de uma das diretrizes do planejamento estratégico da Coopatos, como explica o Assessor de Desenvolvimento e Gestão Empresarial da Coopatos, Célio Humberto Rodrigues. “Nosso planejamento estratégico tem como base cinco pilares: cooperados, financeiro, mercado, tecnologia e pessoas. No primeiro pilar, ‘Cooperados’, um dos objetivos principais é restabelecer o sentimento de pertencimento e, para isso, várias ações estão sendo planejadas”.
Com a concepção de que “Juntos somos mais e podemos mais”, nas palavras do próprio Assessor, o princípio que norteia a iniciativa do CoopCard é simples: aproveitar a extensa rede de relacionamentos da Coopatos e o potencial de consumo que ela representa, para gerar vantagens reais para quem dela faz parte. Hoje, a cooperativa conta com mais de 3 mil pessoas na sua base de relacionamento, entre cooperados e colaboradores, constituindo uma força significativa e qualificada de consumo.
Para viabilizar o programa de vantagens, os parceiros comerciais foram escolhidos levando em consideração uma série de critérios, dentre eles, a idoneidade do estabelecimento, sua representatividade em toda a região de atuação da Coopatos e a qualidade dos serviços prestados. “A resposta dos parceiros foi muito positiva. Todos viram o projeto como uma excelente oportunidade de negócio”, explica Célio. Em contrapartida, os estabelecimentos precisam oferecer benefícios exclusivos e diferenciados para o grupo, acessíveis apenas para quem faz parte do programa.
A rede de parceiros comerciais abrange desde serviços de saúde, como hospitais e unidades de medicina laboratorial, passando por postos de combustíveis, até livrarias e papelarias, dentre muitos outros. Os serviços foram priorizados a partir das principais demandas e necessidades do grupo.
O CoopCard e o programa de vantagens da Coopatos beneficia a todos que dele fazem parte: os cooperados e colaboradores, por terem acesso a um atendimento diferenciado e a promoções e condições exclusivas em serviços e produtos essenciais, o que pode representar uma economia significativa no orçamento familiar; o comércio local, por ter acesso a uma base qualificada de consumidores e um maior volume de vendas e negociações; e a Coopatos que, ganha reforçando sua imagem e reputação, diferenciando-se no mercado e alinhando-se às tendências mais recentes de fidelização de públicos de interesse, além do resgate do sentimento de pertencimento de seus cooperados. 

“O CoopCard promove benefícios tanto para o comércio como para o universo de pessoas ligadas à Coopatos.”

José Francelino Dias - Diretor Presidente da Coopatos. 

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...