Topo

Multiproteico Coopatos

Multiproteico Coopatos

Conheça os benefícios do proteinado e sua utilização

 

A Coopatos em 2020 pensando no melhor do manejo para seus cooperados pecuaristas, lançou linhas especiais em sua unidade de Nutrição animal, visando entregar o que há de melhor em tecnologia para bovinos. Uma delas é a linha de Complexos Minerais Multiproteicos, um produto complementar a ração dos bovinos, com consumo limitado devido a altas concentrações de ureia e sal branco. Comercializado em sacos de 30kg, ele otimiza o desempenho dos animais com fórmulas distintas específicas para o período de seca e chuvoso, promovendo um aproveitamento maior de nutrientes em cada fase.

Produzido na unidade de Nutrição Animal Coopatos, os proteinados são disponibilizados no escalão de baixo e médio consumo, respectivamente 0,1% e 0,3%, que correspondem ao consumo por kg de peso vivo dos animais. O objetivo do produto é estimular o consumo do pasto, seja aquele que já está com baixos níveis nutricionais (pasto já passado, a chamada macega) ou para promover um maior ganho de peso, para o gado que tem acesso a um pasto novo, de boa qualidade.

Os proteinados da seca são indicados para serem usados no período de ausência de chuvas, onde o pasto apresenta baixo nível proteico e alto nível de fibras, já que ele possui valores de proteína bruta mais elevados e valores energéticos mais baixos. Já os proteinados das águas, são indicados para utilização no período chuvoso, onde o pasto apresenta um alto nível proteico e baixo nível de fibras, possuindo valores de proteína bruta mais baixos e valores energéticos mais altos.

Acompanhe no quadro a seguir alguns exemplos de uso do produto:

 

Complexo Mineral Multiproteico Coopatos - 0,1% seca: consumo de 1,0 grama / kg de peso vivo. Ex: animal de 300 kg de peso vivo deverá consumir 300 gramas / dia.

Complexo Mineral Multiproteico Coopatos - 0,1% águas: consumo de 1,0 grama / kg de peso vivo.


Complexo Mineral Multiproteico Coopatos - 0,3% seca: consumo de 3,0 gramas / kg de peso vivo. Ex: animal de 300 kg de peso vivo deverá consumir 900 gramas / dia.

Complexo mineral Multiproteico Coopatos 0,3% águas: consumo de 3,0 gramas / kg de peso vivo.

 


Você encontra o Complexo Mineral Multiproteico Coopatos e outros produtos das linha Nutrição Animal nas lojas agropecuárias da Coopatos, através de nossos representantes comerciais, ou ainda em contato direto via Fábrica de Rações. Para saber mais, entre em contato com a Fábrica de Rações através do 034 3818 8060 e WhatsApp 034 9 9995 6347, ou procure a loja ou representante comercial de sua região.

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...