Topo

Coopatos é parceira do “FAEMG ENERGIA SUSTENTÁVEL”

Coopatos é parceira do programa “FAEMG ENERGIA SUSTENTÁVEL”

A Coopatos disponibilizará aos seus cooperados um plano de para adesão ao programa, que possibilitará descontos de até 16% na tarifa de energia para produtores rurais.

Sabemos da dificuldade que nossos produtores rurais passam frente ao aumento dos custos da atividade, em que a energia elétrica com certeza representa um impacto significativo. Frente a esse contexto, a Coopatos, no seu dever de disponibilizar condições para a atividade de seus cooperados, vem apresentar um novo programa que tem muito a agregar em termos de redução de custos, o “FAEMG ENERGIA SUSTENTÁVEL”.

O programa traz como alternativa o uso da energia solar, que traz uma grande economia no gasto mensal energético. Temos consciência do alto investimento envolvido na implantação de um sistema de captação solar, onde nem todo produtor tem capital para implantar essa estrutura em sua propriedade, é aí que entra o programa, firmado entre o Sistema FAEMG, federação que representa os sindicatos rurais do estado, e a Mori Energia.

A distribuição da energia será gerada pelas usinas solares da Mori e injetada na própria rede da Cemig que, por sua vez, leva a energia até você, sendo que o serviço está disponível em toda a área de atuação da Cemig.  A Coopatos, como parceira do Sistema Faemg, disponibilizará aos seus cooperados um plano de para adesão ao programa, que possibilitará descontos de até 16% na tarifa de energia para produtores rurais. E a melhor parte é que não há necessidade de investimento inicial ou fidelização para aderir ao programa! O único requisito para planos rurais é que a média da conta de energia seja a partir de R$ 500,00 para adesão. 

Em relação ao pagamento de sua conta, na fatura CEMIG virá descontado todo o valor do consumo energético, cobrando apenas os custos de distribuição da rede e impostos. Separadamente, a Mori passa a enviar um boleto mensal com o gasto energético no mesmo vencimento da sua conta CEMIG. No boleto você verá todos os dados do seu consumo e os créditos compensados, assim, percebendo o seu desconto na tarifa.

Para se inscrever, basta entrar em contato nossa equipe do Departamento de Relacionamento com o Cooperado (DRC) pelo telefone (34) 3826-4713, que oferecerá todo suporte para que você realize sua inscrição. As equipes do Sindicatos dos Produtores Rurais de Patos de Minas, do Sistema FAEMG e da More Energia também estão à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

No mais, conte conosco para juntos, prosperar cada vez mais!

 

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...