Topo

Plano Safra Coopatos: Condições Seguem em Agosto

Para quem ainda não aproveitou, campanha 2022/23 segue com produtos e pacotes para atender diferentes finalidades de plantio.

 

O plantio da safra de verão está se aproximando. Com o Plano Safra, a Coopatos busca disponibilizar aos cooperados e clientes mais uma oportunidade para adquirir insumos e produtos agrícolas com condições comerciais favoráveis.

A campanha 2022/23 trabalhará com todos os grupos de produtos agrícolas que a Coopatos tem em seu portfólio: defensivos, sementes, herbicidas, fertilizantes, foliares e biológicos, além dos serviços de assistência técnica, que conferem um diferencial na gestão das lavouras.

"O Plano Safra vem para agregar mais produtividade aos nossos cooperados", afirma o Gerente Técnico e Comercial das Agropecuárias Coopatos, Claudinei Thomas. Uma novidade desta edição, segundo o gerente, é que estarão disponíveis mais duas novas marcas de fertilizantes.

"É importante que o cooperado saiba que a Coopatos está trazendo até ele as melhores condições comerciais, considerando este momento do mercado. E, para aqueles que têm intenção de comprar parcelado, vale lembrar que o número de parcelas vai diminuindo à medida em que a próxima safra se aproxima, visto que o prazo final de pagamento se mantém em maio de 2023", reforça o Diretor Vice-Presidente, Gilberto Cunha.

A campanha foi criada para atender aqueles cooperados que ainda não efetuaram suas compras para o próximo ciclo de plantio ou para aqueles que, embora tenham comprado a maior parte dos produtos durante a Semana Coopatos, ainda necessitam de algum complemento.

"É muito importante que os cooperados se organizem para fazer as suas compras e para receber os produtos na sua propriedade, principalmente, no caso de sementes, fertilizantes e defensivos para as primeiras aplicações. O mercado está sinalizando falta de insumos. Tenho 15 anos de experiência nesta área e nunca vi o mercado tão inseguro como agora", alerta Thomas.

 

Diferenciais

Os produtos e pacotes disponíveis na campanha do Plano Safra 2022/23 atendem a diferentes necessidades e perfis de consumo: para quem tem intenção de produzir silagem - de milho ou de sorgo, para aqueles que querem realizar a reforma das pastagens ou estão em busca de adubo ou cobertura verde e, também, para quem vai investir no plantio de culturas, como soja e feijão. 

 "O diferencial do Plano Safra é que conseguimos trabalhar uma tabela de preços exclusiva ao longo da campanha, além dos pacotes de produtos. Aqui, vale esclarecer ao cooperado a vantagem de adquirir os pacotes: comprando dessa forma, o produtor consegue reduzir o seu custo de produção por hectare; isso é o que buscamos com essa modalidade", destaca Gilberto.

A lógica é simples: quanto maior é a cesta de produtos, maiores os descontos. "Para dar um exemplo: comprando o fertilizante junto com a semente, com o defensivo e o adubo foliar, quatro grupos de produtos em um único pedido, o produtor conta com descontos maiores em cada item", explica o Vice-Presidente.

A ideia não é "empurrar" ao produtor aquilo que ele não necessita. Mas, sim, proporcionar uma melhor condição de negócio quando ele adquire tudo aquilo que foi recomendado pela assistência técnica agrícola, em um único pedido, pois isso permite maior previsibilidade e melhor planejamento por parte da Coopatos.     

"Saliento aos cooperados que estou à disposição de todos e que eles podem me procurar sempre. Estou de portas abertas para recebê-los, ouvir as suas demandas, sugestões de melhoria e reclamações. Quero que todos saibam que têm livre acesso a mim", finaliza Thomas.

 

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...