
Neste mês de janeiro, estão sendo repassados cerca de R$ 900 mil aos produtores que participam do programa.
Já consolidado na Coopatos, o Fideliza representa o cooperativismo na prática. Por meio da iniciativa, o produtor fornecedor de leite recebe de volta parte do resultado que ajudou a construir ao adquirir insumos e produtos nas unidades de negócio da cooperativa. Essa parceria se transforma em um bônus financeiro, pago todo início de ano.
O valor do benefício é calculado com base nas movimentações financeiras do cooperado durante o período de fornecimento de leite. Funciona assim: o associado recebe 1% sobre o total das compras realizadas no posto de combustíveis, nas lojas agropecuárias e nas lojas de laticínios, além de 2% sobre as compras de produtos de nutrição animal. Na prática, quanto mais ele prioriza a Coopatos, maior é seu retorno.
É importante destacar que manter o fornecimento de leite sem interrupções ao longo do ano faz diferença no valor final do bônus. “Se o produtor sai em julho e retorna em setembro, por exemplo, ele recebe o Fideliza apenas referente ao período de setembro a dezembro. Por isso, a constância é um diferencial”, explica o coordenador do DRC, Ítallo Barros.
Para o vice-presidente da Coopatos, Gilberto Cunha, o programa é uma forma concreta de reconhecer e valorizar aquele que move o negócio. “Com essa medida, conseguimos devolver ao produtor, em dinheiro, a fidelidade que ele teve com a cooperativa ao longo do ano”, afirma. Ele destaca ainda que esse modelo de fidelização é único na região.
O pagamento referente às apurações do programa em 2025 está sendo realizado agora em janeiro, totalizando cerca de R$ 900 mil.
Para saber mais sobre o Fideliza Coopatos, o cooperado pode entrar em contato pelo telefone (34) 3826-4713, ligação e WhatsApp.
Dezenas de cooperados se beneficiaram com o programa Fideliza.
PROGRAMA
Fideliza Coopatos
Para participar do Fideliza Coopatos, o cooperado precisa:
• fornecer leite para a cooperativa e estar ativo no fornecimento do dia 15 de janeiro;
• comprar nas unidades de negócios da cooperativa (cada aquisição gera um percentual de bonificação sobre o total gasto).
O produtor consegue acompanhar o saldo acumulado por meio da sua prestação de contas mensal.