Topo

Coopatos realizou Balcão de Negócios 2023

Maior aversão ao risco não prejudicou o desempenho geral da feira. Essa edição foi marcada pelo aumento nas vendas de produtos veterinários e de nutrição animal, representando um equilíbrio entre as categorias de insumos vendidas. 


De 16 a 21 de janeiro, as Agropecuárias Coopatos abrigaram mais uma edição do Balcão de Negócios, evento que tem por objetivo facilitar o planejamento e a aquisição de insumos que as propriedades cooperadas necessitam para o desenvolvimento de suas atividades no primeiro semestre do ano.

Insumos agrícolas, produtos veterinários e de nutrição animal, além de diversos equipamentos e implementos, estiveram à disposição dos produtores durante a feira, com preços atrativos, condições facilitadas de pagamento e garantia de entrega.  

Buscando atender cada vez melhor os diferentes perfis de cooperados e clientes, 

esta edição do Balcão de Negócios foi marcada pela ampliação no portfólio ofertado aos produtores, principalmente, nas linhas de produtos agrícolas, que contou com mais opções de sementes, defensivos e fertilizantes. Foi um destaque também a maior disponibilidade de pacotes de produtos, com descontos progressivos em razão da quantidade de itens incluídos no pedido.

As incertezas sobre as condições do clima para os próximos meses, os dois últimos anos de resultados ruins na safrinha, bem como a indefinição do cenário político-econômico do País, se refletiram no comportamento dos produtores, que adotaram uma postura mais conservadora na hora de fechar negócios durante a feira. 

Esse apetite menor ao risco por parte dos cooperados e clientes fez com que a comercialização de insumos agrícolas, que no ano passado respondeu por 70% do total de vendas, fosse menor neste ano. No entanto, essa demanda menor foi compensada por um aumento na procura por produtos veterinários e de nutrição animal, o que contribuiu para manter o número de cooperados atendidos e de pedidos fechados durante o Balcão no mesmo patamar das edições anteriores.

“Ao contrário das últimas edições, neste ano, as vendas foram bastante equilibradas entre as diferentes linhas de produtos. Não tivemos nenhuma que se sobressaiu sobre a outra. Como o portfólio da Coopatos é muito amplo, isso nos permitiu atender bem as diferentes demandas dos cooperados”, destaca o Diretor Vice-Presidente, Gilberto Cunha. 

 O Vice-Presidente explica que quando se comparam as transações efetivadas no mês de janeiro, com e sem a realização do Balcão de Negócios, fica evidente o incremento significativo de negócios que a feira proporciona, o que reforça a importância estratégica desse tipo de evento. 

A diretoria e o conselho administrativo da Coopatos agradecem a todos os cooperados pela confiança e pela participação em mais uma edição do Balcão de Negócios. “Não tenho dúvidas de que aqueles que prestigiaram a feira fecharam excelentes negócios. O Balcão é uma dentre as muitas ferramentas que a Coopatos dispõe para levar um diferencial ao nosso cooperado. Buscamos sempre estabelecer com nossos cooperados uma relação de ganha-ganha, pois assim nossa parceria cresce e todos saem fortalecidos”, explica o Vice-Presidente.

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...