Topo

Programa Fideliza Coopatos

O Fideliza é um benefício financeiro exclusivo da Coopatos, pensado para valorizar a fidelidade e incentivar uma maior reciprocidade entre os cooperados e a cooperativa. 


A partir do dia 16 de janeiro, os cooperados da Coopatos que participaram do Programa de Fidelidade para Fornecedores de Leite – Fideliza Coopatos, no ano de 2022, puderam resgatar o bônus pago pelo programa junto as respectivas Lojas Agropecuárias.

O Fideliza Coopatos é um benefício financeiro exclusivo que só o cooperado da Coopatos tem. O programa devolve aos fornecedores de leite, na forma de um bônus pago anualmente, parte da receita que ele gerou com a compra de insumos e produtos nas unidades de negócio da cooperativa - um modelo de fidelização único na região de atuação da Coopatos. 

A diretoria da Coopatos aproveitou a ocasião da abertura do Balcão de Negócios 2023 para fazer a entrega simbólica dos cheques a alguns cooperados.

“O Fideliza Coopatos é a forma que nós encontramos para valorizar os nossos fornecedores de leite, que são a força motriz por trás do negócio Coopatos. A gente sabe que a atividade leiteira vive de altos e baixos. Receber um bônus em dinheiro, logo no início do ano, pode não resolver tudo o que o produtor precisa, mas com certeza ajuda a diluir algumas dessas dificuldades”, destaca o Diretor Presidente, José Francelino Dias.

O bônus é calculado sobre as movimentações financeiras do cooperado no período de fornecimento de leite, considerando 1% sobre o total das compras realizadas no Posto de Combustíveis, Lojas Agropecuárias e de Leite & Derivados; e 2% sobre o total das compras de produtos de Nutrição Animal. Ou seja, quanto mais ele compra na Coopatos, mais recebe de volta. 

“Uma grande vantagem do cooperativismo é isto: ter o retorno sobre o resultado que ajudamos a criar. Nós, que participamos fielmente da cooperativa, entregando o leite e dando preferência a Coopatos na hora de adquirir nossos insumos, recebemos essa premiação, que é muito importante para nós. Fico muito feliz de receber essa quantia, que chega em um ótimo momento”, destaca o Sr. Cilas Pacheco, cooperado de Patos de Minas, ao receber seu cheque.  

A cooperada Rosana Gonçalves, da comunidade de Mataborrinhos, pensa da mesma forma: “O Fideliza Coopatos é uma iniciativa muito boa, pois valoriza a relação que cada cooperado tem com a cooperativa. Especialmente agora que o bônus vai se acumulando para ser pago uma única vez, temos uma motivação a mais, pois podemos fazer uma compra maior, aproveitar melhor esse dinheiro”, reforça a produtora. 

Já o Sr. Ronaldo de Souza, cooperado de Córrego Rico, considera o bônus do Fideliza Coopatos como um 13o salário: “É um dinheiro extra que ajuda muito a gente. E o fato de ser pago em janeiro é muito bom, porque os impostos vão chegando e, com esse dinheiro, podemos cobrir algumas despesas”, conta o produtor. 

  “A pecuária de leite não é uma atividade fácil. A gente sabe das dificuldades que o produtor enfrenta a cada dia. Com o Fideliza, a Coopatos consegue dar um retorno ao cooperado, na forma de benefício financeiro, sobre aquilo que ele contribuiu com a cooperativa. É uma forma de devolver ao produtor, em dinheiro, a fidelidade que ele teve com a Coopatos ao longo do ano”, conclui Gilberto Cunha, Diretor Vice-Presidente.

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...