Topo

Donativos do Dia C, são doados pela COOPATOS

Pelo menos seis entidades assistenciais de Patos de Minas estão com suas dispensas mais abastecidas. Elas foram beneficiadas com as doações dos produtos arrecadados no "Dia C" realizado pelos funcionários da Coopatos. Este ano, o volume de doações teve aumento de 20%.

Todos os anos no mês de Julho, a Coopatos realiza o Dia de Cooperar. O chamado "Dia C" mobiliza diretores e funcionários para realizar ações para o bem da sociedade. Nesta edição, além de arrecadar alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal, eles também realizaram ações de solidariedade.

Teve até plantio de mudas no Dia C 2019. "Além disso, os funcionários da Coopatos fizeram doação de sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea", explicou Célio Humberto, diretor da Coopatos e um dos organizadores do Dia de Cooperar.

A entrega dos donativos para as entidades assistenciais na tarde da última sexta-feira foi bastante comemorada. Para a Casa das Meninas, a doação veio em boa hora. Para a Apae, que cuida de mais de 600 pessoas com deficiência, os donativos também terão grande utilidade.

O presidente da Coopatos, José Francelino, lembrou que, mais do que contribuir com as entidades e com a própria sociedade, ser voluntário faz bem. 


Fonte: Patos Hoje

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...