Topo

De 15 a 20 de junho: Balcão de Negócios

Focado na comercialização de produtos e insumos agrícolas, o Balcão de Negócios Coopatos acontecerá em todas as Lojas Agropecuárias da cooperativa, no período de 15 a 20 de junho e trará aos produtores preços e condições especiais nos insumos necessários para o planejamento da próxima safra. Uma ótima oportunidade para os produtores que estão precisando de sementes, fertilizantes, defensivos, adubos, entre outros produtos.

Segundo o Gerente Comercial das Agropecuárias Coopatos, Adriano Camargos, o Balcão de Negócios vai proporcionar aos produtores cooperados condições comerciais muito atrativas para a compra de insumos com o prazo alongado de pagamento que é praticado durante a Semana Coopatos e com o qual os cooperados já estão habituados.

“No Balcão de Negócios, os cooperados vão poder realizar o pagamento parcelado em até 10 vezes, iniciando os pagamentos no mês agosto. O produtor terá, então, até maio de 2021 para quitar esses pagamentos. Com isso, trazemos aos produtores o melhor dos dois eventos - os preços praticados no Balcão e o prazo de pagamento da Semana Coopatos”.

Além disso, o gerente chama atenção para um produto especial disponível apenas no Balcão de Negócios: os pacotes de compras. “O interessante dessa modalidade é que os pacotes são montados à escolha do produtor, com apoio dos técnicos de campo. A participação do técnico é apenas para orientação quanto às melhores opções disponíveis dentro da realidade da fazenda, mas quem define quais produtos vão compor o pacote é o cooperado. E pelo fato de ele dar preferência à cooperativa na compra de seus insumos, ele tem acesso, em contrapartida, a condições diferenciadas de negociação”, destaca Adriano.

Compra segura

Para evitar aglomerações de pessoas e garantir a segurança dos produtores e funcionários das lojas, os canais de venda utilizados para efetivação das negociações serão, principalmente, por telefone e por meio da atuação das equipes de campo da Coopatos, como explica o Diretor Vice-Presidente da Coopatos, Gilberto Cunha: “O produtor terá uma semana de prazo para ter acesso às ofertas e fechar negócio, que pode ser feito por telefone ou WhatsApp, sem que haja a necessidade de ele estar presente nas lojas. Ele também pode contar com as equipes de campo para realizar seus pedidos”.

Adriano reforça que todas as unidades da Coopatos estarão preparadas para receber os produtores durante o Balcão de Negócios, pois todas as Lojas Agropecuárias estão funcionando de acordo com as orientações das autoridades de saúde, respeitando as regras para evitar concentração de pessoas e adotando todas as medidas de proteção para garantir a segurança dos colaboradores e clientes.

A Coopatos conta atualmente com sete Lojas Agropecuárias. Além da unidade de Patos de Minas, a cooperativa está presente nos municípios de Guimarânia, João Pinheiro, Lagoa Grande, Presidente Olegário, Varjão de Minas e Vazante.

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...