Topo

Coopatos premia fidelidade de seus fornecedores

  • Serão bonificados todos os cooperados que forneceram de forma ativa durante o ano de 2020.

A COOPATOS carrega como propósito fundamental a valorização de seus cooperados fornecedores de leite, pois são eles um dos pilares essenciais que sustentam essa história há 64 anos. Como forma de retribuir esta lealdade, foi feito o pagamento de uma bonificação para aqueles fornecedores fiéis a cooperativa a partir do dia 15/01/2021. 

De acordo com o Supervisor do Departamento de Relacionamento com Cooperado (DRC), André Parrillo: “essa bonificação é paga a todos os nossos cooperados que forneceram o leite de 01 de janeiro de 2020 ao dia 15 de janeiro de 2021 de forma ativa.  O cooperado que forneceu leite a cooperativa em 2020 initerruptamente, receberá a bonificação integral, já para aqueles que forneceram em períodos esporádicos, o pagamento será feito de forma proporcional”. André ainda esclarece a respeito do fornecimento via associações: “com relação ao fornecimento feito por associações, o volume entregue pela associação será computado e a bonificação enviada a mesma, que vai tomar as providências e responsabilidade de como será distribuído o valor a cada associado”. 

Além do pagamento da bonificação, no dia 15 de janeiro também foi anunciado o novo modelo do programa de fidelização aos fornecedores de leite COOPATOS. De acordo com o Superintendente Administrativo Financeiro José Maria Marques “(...) o Conselho de Administração autorizou a proposta da Diretoria em transferir a partir do dia 01/01/2021, a Bonificação de Compra que compõe o pagamento do leite para uma conta corrente a ser criada para cada cooperado. Nessa conta será creditado o valor correspondente a 1% (um por cento) de suas compras realizadas nas lojas agropecuárias, de leite e derivados e posto de combustível. Para os produtos da fábrica de nutrição animal (ração, minerais) o valor será de 2% (dois por cento) das compras”.  

O valor da “Bonificação Compra” será apurado no período de 01/01/2021 a 31/12/2021 e devolvido integralmente aos cooperados em 15/01/2022. Para aqueles que estiverem com saldo devedor, será utilizado o valor a que faz direito para amortização ou quitação do débito.

Para o Diretor Presidente José Francelino, trabalhar formas de reconhecimento aos cooperados fornecedores é fundamental dentro dos esforços da cooperativa: “Não existe uma cooperativa forte, com cooperado fraco, e vice-versa, então somos um elo que busca o bem comum. Procuramos alternativas que tragam sustentação à atividade do cooperado, que em consequência, também nos fortalece na busca de trazer sempre o melhor resultado a todos que fazem parte de nossa COOPATOS!”.

Para mais informações quanto ao pagamento da bonificação e em relação novo programa de fidelidade, a equipe do DRC está à disposição através do telefone (34) 3826-4713.

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...