Topo

Campanha Mãos que Cuidam

Campanha Mãos que Cuidam

Mais de 20 toneladas de produtos de limpeza e higiene foram entregues através da campanha solidária da Rede Coop Patos de Minas.

A Coopatos se orgulha de fazer parte dessa iniciativa, pois acreditamos que atitudes simples como essa são capazes de transformar o mundo. A Rede Coop, associação que envolve as 13 cooperativas de Patos de Minas, realizou a campanha “Mãos que Cuidam” e arrecadaram mais de 22 toneladas de produtos de limpeza e 1.285 produtos de higiene. Todos os itens foram doados para dez instituições filantrópicas, além do Hospital de Campanha de Patos de Minas.

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (07/05) na sede do Sest/Senat. As entidades que foram beneficiadas com a ação foram: Casa da Acolhida, Amparo Maternal, APAE, Vila Padre Alaor, Casa das Meninas, Procurar-se, Casa da Sopa Tia Euzápia, Fazendinha, Posto de Assistência Chico Xavier, Lar de Paulo e o Hospital de Campanha de Patos de Minas.

Nosso vice-presidente Gilberto afirma que a Coopatos “entende a necessidade de cooperar e juntar forças, fazendo parceria com as entidades do município e buscar atender essas necessidades básicas, o que é necessário para que eles continuem contribuindo com nossa sociedade e trabalhando junto àqueles mais necessitados".

O período da campanha foi de 25 de março a 23 de abril, com a arrecadação de detergentes, água sanitária, sabão em barra, sabão em pó, sabonete e creme dental. A ação contou com a participação dos colaboradores das cooperativas, dos cooperados e de toda a comunidade, para atender o maior número de instituições filantrópicas que se encontram em estado de vulnerabilidade devido aos impactos da COVID-19.

O resultado da campanha foi avaliado de forma muito positiva pelos organizadores. As lideranças enalteceram a importância da mobilização, ressaltando sobre a força que é possível somar a partir de ações de voluntariado e intercooperação em prol de uma comunidade. Os representantes das entidades que receberam os produtos de limpeza e higiene ressaltaram a importância destas doações para o trabalho desenvolvido pelas instituições filantrópicas. As instituições receberam detergente, água sanitária, sabão em barra, sabão em pó, sabonete e creme dental.

Para a Rede Coop, estes números comprovam que a atitudes simples são capazes de transformar o mundo. Também mostram quanto as cooperativas se empenham para contribuir com o município. Gilberto acrescenta que “Como cooperativa, nós buscamos ter um impacto positivo onde atuamos e ficamos muito felizes com o resultado.”

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...