Topo

Semana Coopatos 2021 alcança expectativas!

Semana Coopatos 2021 teve recorde no valor das vendas

A realização da feira nas Lojas Agropecuárias se mostra, por mais uma vez, um modelo bem-sucedido. O reflexo desse sucesso está nos resultados alcançados pelo evento.

A Semana Coopatos é um evento muito importante para a cooperativa e para os cooperados. Afinal, já são 18 anos de realização da feira que, a cada ano, vem crescendo e superando os resultados alcançados pela edição anterior. Neste ano, não foi diferente. Apesar das incertezas impostas pela pandemia e das dificuldades que o setor enfrenta, com uma alta elevada e constante dos custos de produção, que vem massacrando as margens do produtor,  os cooperados marcaram presença e aproveitaram a oportunidade para fechar bons negócios e, assim, garantir os insumos e produtos que necessitam para continuar tocando a sua atividade.

O resultado desse comparecimento é um recorde no valor das vendas efetivadas e no número de cooperados atendidos - feito muito comemorado por todos que se dedicaram e trabalharam muito para tornar realidade mais uma edição da Semana Coopatos.

O sentimento é de que cumprimos o nosso dever, atingimos o nosso objetivo. Os  resultados que alcançamos, nos deixam a sensação de que nós acertamos, dentro daquilo que nos propusemos a fazer”, afirma o Diretor Presidente, José Francelino Dias. “Ficamos extremamente felizes por conseguir realizar uma ação que, acredito, gerou um benefício para o produtor. É isto que buscamos e para isto que trabalhamos intensamente: para tornar a Semana Coopatos uma ferramenta à disposição do cooperado, que dê a ele condições de melhorar a performance do seu negócio”, completa o presidente.

A Semana Coopatos surgiu com o objetivo de unificar todos os eventos que a cooperativa realizava ao longo do ano, criando um evento comercial e ao mesmo tempo técnico. O evento foi crescendo e atraindo cada vez mais público, mais parceiros e mais cooperados para a Coopatos. “Não temos dúvidas de que, ao longo desse período, conseguimos levar um diferencial para o negócio de cada cooperado, contribuindo com o desenvolvimento dos nossos produtores e, consequentemente, com o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite como um todo”, aponta Gilberto Cunha, Diretor Vice-Presidente da cooperativa.

Para o Vice-Presidente, as visitas das equipes de campo aos cooperados, bem como a divulgação massiva da realização do evento em junho, tiveram um papel muito importante sobre os resultados alcançados por esta edição. “Ficamos muito satisfeitos com os números, que ficaram bem  acima do que esperávamos. Esse recorde nas vendas e no número de cooperados atendidos nos deixa, além de muito satisfeitos, muito otimistas e esperançosos com o que está por vir, que é a realização do Balcão de Negócios, já confirmada para janeiro de 2022”, lembra Gilberto.

Por este ser um ano de custos muito altos e em um cenário de possível escassez de produtos, a Coopatos se esforçou para trazer as melhores negociações e para construir um portfólio bem robusto, visando atender todos os cooperados, independente do seu perfil e tamanho. “Percebemos que o cooperado entendeu a nossa proposta, aproveitou a oportunidade e respondeu muito bem à Semana Coopatos. Como consequência, os resultados vieram. Só temos a agradecer a confiança de nossos cooperados, que podem estar seguros de que, não importa quão difícil seja o cenário, a Coopatos sempre vai buscar trazer as melhores opções para os nossos produtores”, destaca Adriano Camargos, Gerente Comercial das Agropecuárias.

Formato bem-sucedido

Neste ano, a realização da Semana Coopatos aconteceu nas sete Lojas Agropecuárias, mesmo formato adotado no ano passado. Esse modelo tem se mostrado bem-sucedido, porque  tem a vantagem de aproximar a feira do produtor, facilitando o seu acesso a ela. Além disso, o fato de a feira acontecer ao longo de uma semana tem contribuído para que o produtor possa planejar bem as suas compras, realizar suas cotações, sanar dúvidas com os consultores e parceiros comerciais e ter tempo suficiente para efetivar seus negócios.

Não à toa, a Coopatos estuda manter a realização da feira comercial nas lojas agropecuárias, mesmo quando a situação sanitária estiver controlada. “O formato que adotaremos ainda está em estudo. Talvez, a gente realize um evento presencial, mais informativo e de troca de conhecimentos, mas mantendo a realização da feira comercial nas Lojas Agropecuárias. A Coopatos está sempre atenta e pronta para se adaptar às necessidades do momento e às demandas dos nossos cooperados”, ressalta Gilberto.

Por fim, um agradecimento especial a todos que tornaram esta edição um grande sucesso: “Quero agradecer, de uma forma muito carinhosa, a todos os nossos cooperados, colaboradores e parceiros, que com seu trabalho e participação nos proporcionou realizar essa 18ª edição da Semana Coopatos. Só é possível fazer um evento dessa grandeza quando há a participação efetiva de todas as pessoas envolvidas. A família Coopatos mostrou mais uma vez a sua união e a sua capacidade de realização e mostrou também que é possível, mesmo em momentos muito difíceis, romper barreiras e conquistar resultados positivos para todos”, conclui José Francelino.

Sr. Denis Herculano de Castro - Cooperado de Lagoa Grande

“Com a realização do evento nas Lojas Agropecuárias, a gente tem mais tempo para planejar e realizar as compras. A Semana Coopatos é uma oportunidade de planejarmos as compras para conseguirmos ter os melhores resultados.”

Sr. Valdemar José - Cooperado de Lagoa Grande

"Compro na Semana Coopatos pela facilitação do pagamento. Como o prazo de pagamento é longo, ainda que eu esteja pagando um pouco de juros nas parcelas, já é possível ganhar dinheiro com a mercadoria adquirida."

Sr. Firmino Teodoro - Cooperado de Lagoa Grande

"Comprar na Semana Coopatos é um bom negócio tanto pela economia, mas também no sentido do cooperativismo. Ao fechar negócio, o cooperado está sendo beneficiado e contribuindo com a sua cooperativa."

Sr. Alício Rodrigues - Cooperado de Lagoa Grande

"As condições estão boas e os preços dentro do praticado no mercado. Com as compras concentradas em um só lugar, fica mais fácil administrar. Além disso, a entrega dos produtos na minha propriedade é uma preocupação a menos."

Sr. Valter Gonçalves - Cooperado de Presidente Olegário

"Na Semana Coopatos, adquirimos produtos de qualidade, de uma empresa idônea e transparente, onde temos a garantia de entrega e a facilidade de comprar no prazo que a gente escolhe. Além de fazer bons negócios, é uma forma de prestigiar a cooperativa."

Sr. Valter dos Reis - Cooperado de Presidente Olegário

"Esta é a segunda vez que participo da Semana Coopatos. O que mais me atrai são as diversas opções de produtos e a facilidade no pagamento. É uma preocupação a menos no final do ano, porque fico com tudo em dia para a próxima safra."

Sr. Olmar Morais - Cooperado de Presidente Olegário

"Com a realização nas Lojas, não precisamos nos deslocar muito para chegar até a feira. O que mais me ajuda ao comprar na Semana Coopatos é o prazo de pagamento. Compramos o silo para ração e podemos pagar em até 20 vezes. Isso favorece muito."

Dercílio Leão - Cooperado de João Pinheiro

"Neste ano, começo a operar com pivô de irrigação numa área ainda pequena, de 12 ha. Aproveitei a feira para fazer a compra de todos os insumos necessários e percebi que a Semana Coopatos veio com preços um pouco abaixo do mercado, especialmente, no caso dos adubos e defensivos."

Jarim Marciano - Cooperado de Patos de Minas

"Sou pequeno produtor, mas sempre compro na Semana Coopatos, aproveitando todas as vantagens que temos. É uma oportunidade muito importante para nós, produtores de leite, que estamos passando por muitas dificuldades nos últimos anos."

Sr. Acir Braga - Cooperado de Lagoa Formosa

“O produtor de leite, de um modo geral, é descapitalizado. Ele não tem como desembolsar um montante muito alto em adubos, sementes, etc. Recebemos mensalmente pelo que produzimos. Por isso, comprar na Semana Coopatos nos ajuda muito. O pagamento parcelado nos ajuda a manter as contas da fazenda em dia.”

Sr. Uelves Moreira - Cooperado de Lagoa Formosa

“Os produtos, de um modo geral, subiram muito. Já esperávamos por isso, em razão do momento que vivemos. Na Semana Coopatos, encontramos produtos com descontos, com preço mais acessível e tem ainda a questão do pagamento. Temos que caminhar juntos para superarmos as dificuldades do momento.”

Sr. Walter Caixeta - Cooperado de Patos de Minas

“Sempre me organizo para fazer compras na Semana Coopatos, pois sempre encontramos condições especiais. Vale a pena esperar. Neste ano, comprei tudo que tinha me programado para comprar.” 

Depoimentos Parceiros:

Maicon Paloschi - Especialista em Silagem da KWS

“O Grupo KWS tem uma parceria sólida com a Coopatos, por meio da qual trazemos aos produtores de Patos e região nossos melhores híbridos. Trabalhando em parceria com alguns cooperados, temos atingido elevados patamares de produtividade e altas conversões na produção de leite, o que tem auxiliado na rentabilidade das fazendas.”

Fábio Neves - Consultor de Vendas da Stihl Brasil

"Nossa participação na Semana Coopatos foi extremamente positiva. Tivemos a oportunidade de acompanhar toda a programação das filiais e, ao longo da semana, foram efetivados vários negócios. Ficamos muito animados e queremos seguir juntos, trazendo informação de qualidade para ajudar na tomada de decisão do cooperado e, assim, continuarmos crescendo na região."   

Gabriel Gonçalves - Consultor Técnico de Vendas da Agrocerrado

“A Coopatos e a Agrocerrado têm uma parceria de longa data. Vemos essa parceria com bons olhos porque a Coopatos é uma empresa com mais de 60 anos de mercado, que sempre busca facilitar o acesso dos produtores a  inovações por meio da oferta de condições diferenciadas,  o que é muito importante, especialmente em anos atípicos como esses que vivemos.”

Jennifer Crivelaro - Consultoria técnica da Prodap

“A feira nos proporciona um contato mais direto com os produtores. É um momento propício para discutirmos com eles sobre estratégias nutricionais, para apresentar o nosso portfólio e todas as nossas soluções, bem como para orientá-los sobre como podem utilizá-las para tirar o melhor proveito delas na sua propriedade.”

Daniel Garcia - Coordenador Regional da J.A Saúde Animal

“Já são 12 anos de parceria da J.A. com a Coopatos. Nossa participação na feira vem crescendo ano a ano. Nossa percepção é que, após cada evento, nos aproximamos ainda mais dos cooperados e, como consequência, ampliamos o mix de produtos disponível nas lojas agropecuárias, fomentando ainda mais os nossos negócios.”

Lucas Coelho - Representante Comercial da Pioneer

“Para nós, é um prazer ser um fornecedor da Coopatos. Essa é a segunda feira da qual participamos  e estamos muito satisfeitos com os resultados. A Pioneer tem crescido muito na região de influência da Coopatos, graças à extensa rede de cooperados que a cooperativa possui e ao seu posicionamento bem distribuído na região de Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais.”

 Gustavo Alessi - Representante Comercial da Ouro Fino

“Participamos da Semana Coopatos desde as primeiras edições. É uma oportunidade ímpar de estarmos interagindo com os produtores e de estarmos apresentando a eles nosso portfólio. A Semana Coopatos tem um papel fundamental em fomentar e proporcionar grandes negócios aqui na região.” 

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...