Topo

Posto de atendimento do IMA


POSTO DE ATENDIMENTO DO IMA INICIA ATENDIMENTO

O posto fica na Loja Agropecuária de Patos de Minas e oferecerá, a cooperados e clientes, os principais serviços prestados pelo IMA. 


Declarar a vacinação do rebanho contra doenças de notificação obrigatória ou obter a documentação exigida para o transporte dos animais ficou mais fácil agora para os cooperados e clientes das Agropecuárias Coopatos. Isso porque a Loja Agropecuária em Patos de Minas passou a contar com um posto de atendimento do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Essa novidade é fruto da parceria da cooperativa com o instituto e tem como objetivo trazer ainda mais facilidade ao dia a dia dos produtores. 

Como os produtores bem sabem, o IMA é o órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, responsável no estado pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal. O instituto atua também na inspeção de produtos de origem animal, na certificação de produtos agropecuários, na educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar.

A instalação do posto do IMA na Loja Agropecuária de Patos de Minas é uma iniciativa da Coopatos para aproximar o instituto dos produtores, trazendo ainda mais comodidade e agilidade no atendimento. 

No posto de atendimento na Loja, o produtor terá acesso aos principais serviços prestados pelo IMA, como explica o consultor George Henrique de Queiroz: "O produtor que vier até a Loja Agropecuária para realizar as suas compras, agora também pode contar com os serviços prestados pelo IMA, tais como a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), declaração de vacina contra a febre aftosa e a brucelose,  acerto de animais e emissão de notas fiscais, entre outros serviços". No caso da emissão de notas fiscais, o consultor destaca que é importante que o produtor tenha em mãos a senha de acesso ao Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE): "Essa senha, o produtor pode solicitar ao seu contador. Aproveito para esclarecer ainda que os valores para emissão das Guias de Trânsito são os mesmos cobrados pelo IMA", reforça George.  

"A Coopatos, ao firmar o convênio com o IMA para colocar uma unidade de atendimento na Loja Agropecuária de Patos de Minas, está buscando trazer ainda mais conveniência para os seus clientes e ampliando a prestação de serviços ao produtor", ressalta João Mota, médico veterinário da cooperativa.

O posto funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 10h30 e de 12h30 às 17h. Já aos sábados, o horário de atendimento é de 7h às 11h. Com a possibilidade de atendimento neste posto avançado, o produtor ganha tempo, tem mais comodidade e ainda conta com o apoio da equipe agropecuária da Coopatos

"Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que os produtores tenham e também para prestar todo o apoio necessário ao cumprimento das exigências legais junto ao IMA. Aguardamos a visita dos nossos cooperados", convida o consultor.  

Os produtores têm ainda a opção de entrar em contato com o George pelo telefone (34) 3826-4706 para mais informações ou na necessidade de esclarecimentos. 

Confira todos os serviços prestados no Posto de Atendimento do IMA:

  • Declaração de vacinação contra a febre aftosa

  • Declaração de vacinação contra a brucelose

  • Emissão de notas fiscais

  • Emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA)*

    • Emissão de GTA para leilões 

    • Emissão de GTA produtor-produtor

    • Emissão de GTA produtor-frigorífico

  • Esclarecimentos de dúvidas sobre vacinação 

*Os valores são os mesmos cobrados no IMA. 

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...