Topo

Equipe comercial veterinária Coopatos

EQUIPE COMERCIAL ESPECIALIZADA EM VETERINÁRIA INICIA ATENDIMENTO A COOPERADOS


Disponível para todos os cooperados, o serviço visa ajudar o produtor a melhorar as suas margens no manejo sanitário do rebanho. 


Sempre buscando melhorar cada vez mais a sua prestação de serviços, a Coopatos estruturou uma equipe técnico-comercial de veterinária, que vai atuar no campo, próximo dos produtores rurais associados.


"Nosso objetivo com essa ação é ajudar na tomada de decisão do produtor no que se refere à parte veterinária da fazenda", afirma o Diretor Vice-Presidente da Coopatos, Gilberto Cunha. 


A equipe comercial de campo é composta inicialmente por duas médicas veterinárias, que foram aprovadas no processo seletivo, contratadas pela cooperativa e que já estão em campo, iniciando os atendimentos aos produtores. Kerolayne Pereira ficará responsável por atender a região de Patos de Minas, Varjão de Minas, Guimarânia e Presidente Olegário. E Mellinda Quéren se encarregará do atendimento aos produtores de Lagoa Grande, Vazante e João Pinheiro. 


"O objetivo dessa equipe é uma orientação comercial, mas com foco no resultado do cooperado. A Coopatos tem o entendimento de que cada fazenda é única. Por isso, é importante entender a realidade e levar soluções personalizadas e adequadas às necessidades de cada produtor, especialmente, na parte veterinária em que as inovações são muito rápidas", afirma Adriano Camargos, Gerente Comercial das Agropecuárias Coopatos.   


As duas profissionais, portanto, colocarão à disposição dos produtores todo o portfólio de produtos veterinários que a cooperativa dispõe e terão como papel discutir as melhores abordagens de acordo com a realidade de cada fazenda, ajudando na estruturação de um planejamento de médio e longo prazos.


"A Coopatos já contava com uma equipe técnico-comercial de campo dedicada a auxiliar o cooperado na parte agrícola. E agora o produtor poderá contar com a assistência na parte veterinária também", relembra Gilberto. "Esse é um modelo que deu muito certo. Na assistência agrícola, começamos em 2018 com apenas um profissional e, hoje, contamos com sete. Os cooperados viram valor na assistência e, por isso, consideramos como uma oportunidade expandir também para a parte de pecuária e veterinária", explica Adriano. 


Essa é mais uma ação da Coopatos no sentido de apoiar os produtores na gestão eficiente de todos os aspectos envolvidos na atividade leiteira, visando melhorar o desempenho das propriedades. "A Coopatos sempre esteve ao lado dos seus cooperados. Temos um compromisso com o desenvolvimento técnico dos produtores e, é por isso, que investimos em iniciativas como as equipes de campo para assistência técnico-comercial agrícola e veterinária, na assistência técnica em qualidade do leite e nutrição animal. Nossa equipe é robusta e está pronta para atender todas as necessidades que nossos cooperados venham a ter", destaca o gerente. 


Os cooperados podem aguardar a visita das profissionais à sua propriedade ou entrar em contato com a Loja Agropecuária de sua preferência e solicitar um atendimento. 

"Estamos muito animados com o início desse trabalho e acreditamos que os cooperados, assim como aconteceu com as equipes de campo de assistência agrícola, também  receberão muito bem a de veterinária", acredita Adriano. 


"Vamos iniciar dessa forma e acompanhar o andamento. Não descartamos a possibilidade de ampliar a equipe de campo, se a assistência se mostrar bem-sucedida", finaliza o Vice-Presidente. 

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...