Topo

Balcão de Negócios 2022 está chegando!

Balcão de Negócios 2022 está chegando!


Novos pacotes de produtos, ampliação dos serviços do Aprimora+ e antecipação das negociações do Silo+ são os destaques desta edição. 


De 17 a 22 de janeiro, nas Lojas Agropecuárias da Coopatos, acontece mais uma edição do Balcão de Negócios, que vem, ano a ano, se consolidando como um dos mais importantes eventos comerciais da cooperativa. A feira é uma excelente oportunidade para o produtor iniciar o ano garantindo os insumos para o primeiro semestre de atividades da sua propriedade. 

Em um cenário de escassez de produtos e de preços em elevação, a participação na feira se torna ainda mais estratégica. Isso porque, além das condições de pagamento facilitadas que a Coopatos sempre proporciona aos seus cooperados, a cooperativa negociou com antecedência com os fornecedores, tanto para garantir os insumos como para conseguir as melhores condições em preços e promoções. 

No dia 15 de janeiro, na Loja Agropecuária de Lagoa Grande, acontecerá um evento para distribuição da bonificação de compras do Programa de Fidelidade para Fornecedores de Leite, para os cooperados dos municípios de Lagoa Grande, Lagamar, João Pinheiro e Vazante. Aproveitando que o momento permite a reunião de grupos maiores de pessoas, respeitando os protocolos sanitários, a ideia é reunir as comunidades cooperativistas locais, para um momento de encontro com a diretoria da Coopatos e também para troca de conhecimentos. Também faz parte das atividades deste dia, a celebração de uma Missa em Ação de Graças.

"A entrega do bônus no início de janeiro é muito oportuna, porque este mês concentra muitas despesas importantes do orçamento doméstico e da propriedade leiteira. Além disso, o bônus é uma forma de devolver, ao produtor, um pouco do resultado que ele ajudou a construir. É o reconhecimento da sua reciprocidade com a cooperativa", lembra o Diretor Vice-Presidente da Coopatos, Gilberto Cunha.  

Um evento neste mesmo formato acontecerá na Loja Agropecuária de Patos de Minas, no dia 17 de janeiro, para reunir os cooperados do município e também de Guimarânia, Presidente Olegário e Varjão de Minas e fazer a entrega do bônus aos fornecedores de leite dessas regiões. 

Retorno dos Eventos Sociais

Dentro da programação do "Balcão de Negócios 2022", temos a alegria de retornar com os eventos sociais! Realizaremos em Patos de Minas e Lagoa Grande o tradicional "Torneio de Truco", e exclusivamente em Lagoa Grande a "Copa de Futebol Society", que além de troféus e medalhas, contarão também com premiações super especiais aos vencedores! Todos cooperados e respectivos familiares, colaboradores e parceiros estão convidados a participar! Para mais informações, conferir regulamento e garantir sua inscrição, entre em contato com as equipes do DRC em Patos de Minas-MG pelo telefone (34) 3826-4713 ou em Lagoa Grande-MG pelo telefone (34) 3816-1222.

Pacotes de produtos

A comercialização de pacotes de produtos é um dos principais atrativos do Balcão de Negócios. Além dos tradicionais pacotes de insumos agrícolas, esta será a primeira vez que o Balcão negociará também pacotes de produtos veterinários, a exemplo do que aconteceu durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. 

"Adotamos os pacotes de produtos veterinários como um piloto durante a campanha de vacinação contra a aftosa, e eles se mostraram um grande sucesso. No Balcão, agora em janeiro, vamos trabalhar novamente com esses combos, com a novidade de que teremos também pacotes específicos para silagem, com condições especiais para os cooperados adquirirem inoculantes e lonas, entre outros produtos", afirma Adriano Camargos, Gerente Comercial das Agropecuárias Coopatos.   

Condições exclusivas para o Silo+ 

    Durante o Balcão de Negócios, os produtores que têm interesse em se cadastrarem como fornecedores de silagem para a Coopatos, encontrarão uma condição especial para aquisição dos insumos necessários ao plantio da silagem de milho. 

"É claro que o produtor que fornece a silagem pode vir a integrar o projeto Silo+ em outro momento, mas durante o Balcão, trabalharemos com uma condição que será somente praticada nos dias da feira e que será exclusiva para os fornecedores de silagem", destaca Adriano.

Aprimora+ em nova roupagem

A próxima edição do Balcão de Negócios também contará com o programa Aprimora+, que foi lançado durante a Semana Coopatos deste ano. A adesão ao programa foi muito positiva entre os cooperados, mas ainda assim alguns produtores não conseguiram contratar o programa com as condições especiais de lançamento. "Fica, então, o aviso de que o Aprimora+ estará de volta no Balcão de Negócios em janeiro, com condições muito atrativas", informa o gerente. 

O Aprimora+ é um programa que tem como objetivo viabilizar a adoção, pelos cooperados, das melhores práticas e tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas, visando maximizar os resultados para os produtores. "É a chance para o cooperado de adquirir os produtos com a sua aplicação já garantida e, ainda, com o acompanhamento de nossos técnicos de campo", enfatiza Adriano. 

Atualmente, o programa tem disponibilizado a aplicação de defensivos via drone, que apresenta diversos benefícios em relação ao método convencional. No entanto, o gerente antecipa que quem aderir ao Aprimora+ durante o Balcão de Negócios terá, além da aplicação do defensivo via drone, outros serviços agregados, que trarão ainda mais vantagens para o produtor. 

PLANEJE-SE!

A Coopatos acredita que o planejamento é a melhor forma que o produtor possui para aproveitar ao máximo as condições de feiras comerciais como o Balcão de Negócios. 

PRODUTOR, entre em contato com nossos técnicos de campo, agende uma visita e planeje suas compras para o primeiro semestre de 2022. 

DICA! Use o seu histórico de compras como ponto de partida para o levantamento das suas necessidades. 


Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...