Topo

Contagem Regressiva para a Semana Coopatos 2019

Entre os dias 17 e 24 de agosto, acontece a 16ª edição da Semana COOPATOS, que neste ano, será realizada pela primeira vez no Centro de Convenções e Eventos (CCE) do Unipam, localizado próximo à saída para Presidente Olegário. 

Considerada um dos principais eventos da região voltados para a pecuária de leite, a Semana COOPATOS, a cada edição, se consolida como referência no cenário agropecuário, por proporcionar aos seus participantes conhecimento técnico de alto nível, difundir tecnologias de ponta e, ainda, facilitar a compra de insumos e produtos, com a realização da maior feira de negócios da região, específica para a atividade leiteira. 

Em todas as edições, são pensados eventos para toda a comunidade cooperativista, que têm como objetivo propiciar uma maior integração de todos os membros e promover uma melhor compreensão do relevante papel de cada um para a sustentabilidade da atividade leiteira como um todo. 

Com isso em mente, os eventos e as atividades têm como propósito facilitar o dia a dia na propriedade leiteira, seja por meio de informação, tecnologia ou mesmo proporcionando o acesso a recursos e insumos necessários para que os produtores possam reduzir seus custos operacionais e ter a sua propriedade otimizada ao máximo.

Além do foco no produtor rural e na viabilidade da produção leiteira, a Semana COOPATOS é um importante instrumento de desenvolvimento econômico local, ao fomentar a economia de Patos de Minas e região, pela contratação de serviços terceirizados e pelo volume de negócios fechados durante a feira comercial, que giram em torno de R$ 20 milhões. 

Além dos tradicionais eventos, a Semana COOPATOS 2019 vem com uma programação repleta de inovações. E para que você não perca nenhuma atividade, vamos apresentar todas as novidades desta edição.

Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...