Atualmente os consumidores têm se preocupado mais com os níveis de saudabilidade dos produtos que vão consumir, uma pesquisa da Innova Market Insights, aponta que 69% da população brasileira têm procurado por alimentos e bebidas que fortaleçam o sistema imunológico.
Além disso, a preferência em se adquirir produtos ricos em vitaminas e minerais tem crescido de forma constante, como mostra pesquisa realizada pela Mintel, que aponta que 32% da população têm priorizado alimentos ricos em vitaminas e minerais.
O mundo vive a era da imunidade
Para apresentar ao mercado de alimentos lácteos as principais tendências e insights sobre vitaminas e minerais, a Corbion, líder global de ingredientes funcionais e inovadores, criou um material exclusivo para auxiliar a indústria no desenvolvimento e reformulação de produtos que atendam aos critérios principais dos consumidores.
O infográfico “Adição de Vitaminas: A era da imunidade”, apresenta de forma prática os principais dados para o desenvolvimento de produtos alinhados com as expectativas de consumo dos brasileiros.
Para saber sobre essas e outras tendências importantes ao setor de lácteos, baixe o infográfico da Corbion: Adição de Vitaminas: A era da imunidade.
FONTE: MilkPoint