Topo

Coopatos participa da Superinter 2022

SUPERINTER: COOPATOS PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE VAREJO DO INTERIOR


O evento é uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com clientes e para abertura de novos mercados. 


Nos dias 13 e 14 de julho, a Coopatos marcou presença em mais uma edição da Superinter - Congresso e Feira de Supermercados do Interior, realizado em Uberlândia (MG).

O evento, organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), é o maior encontro do interior de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil voltado para profissionais de supermercados, atacados, atacarejos, padarias, mercearias e comércios similares e para fornecedores do setor. 

A feira tem como objetivo principal promover uma maior integração entre esses dois elos da cadeia do varejo, fortalecendo os relacionamentos comerciais e fomentando oportunidades de negócio. A edição deste ano reuniu mais de 5 mil participantes de 73 municípios, o que dá uma ideia da sua relevância. 

"Há várias edições, a Coopatos participa da Superinter pela importância do evento e visibilidade que proporciona. É a maior feira do varejo do interior do estado, além de acontecer aqui na nossa região - uma de nossas principais praças de vendas", afirma Guilherme Braga, coordenador de Marketing da Coopatos. 

A Superinter também é uma oportunidade para troca de experiências com outros fornecedores, e de atualização em relação a embalagens, formas de apresentação de produtos e estratégias de comercialização e promoção. 

O evento conta ainda com palestras de especialistas que trazem informações sobre conjuntura de mercado, expectativas e tendências de consumo no varejo de forma geral. 



Na vitrine

A Coopatos participou da feira com um estande, onde teve a possibilidade de apresentar diversos produtos do mix, além de promover ações de degustação. "Em feiras assim, buscamos mais visibilidade para produtos que são estratégicos. Mas também é uma oportunidade de vitrine para divulgação de novos produtos. Por isso, levamos as novas bebidas lácteas, para já despertar o interesse dos nossos clientes por esses produtos", explica Guilherme. 

Para a coordenadora do Departamento de Vendas da Coopatos, Lúcia Helena de Sousa, na indústria de alimentos, para quem trabalha com produtos de alta qualidade a degustação é um trunfo. "A Coopatos tem linhas de produtos de excelência. Entretanto, concorremos com marcas que não trabalham com esse mesmo padrão, o que é um desafio. A feira é uma oportunidade de abordarmos o cliente de forma mais abrangente, esclarecendo todos os diferenciais da nossa marca".

A Coopatos levou para a feira a degustação de produtos in natura e em uma variedade de salgados e doces, possibilitando aos clientes experimentar aplicações do produto e avaliar seu desempenho em termos de sabor, derretimento e rendimento. "Essa forma de degustação amplia o perfil de potenciais clientes para além dos supermercadistas, incluindo também lanchonetes, padarias, docerias, etc.", explica a coordenadora.



Ampliando a rede de contatos

Interrompida por dois anos em razão da pandemia, a Superinter 2022 retornou com força total. "Pensamos que a feira teria ainda um movimento menor do que as edições anteriores, mas não foi o que aconteceu. Nos surpreendeu muito a participação de clientes. Fizemos muitos novos contatos, a Coopatos colherá muitos frutos", conta o Gerente de Vendas de Leite & Derivados, Leodávio Nascentes.

Durante a Superinter, as equipes da Coopatos puderam estar em contato com diversos compradores de grandes redes e gestores de pequenos negócios. "Estabelecer esse vínculo mais direto com quem tem a decisão de compra é muito importante e o contato pessoal faz toda a diferença. Por isso, a minha expectativa pós-feira é de uma maior facilidade nas negociações que são fechadas no dia a dia", complementa Lúcia. 

     "A cada ano, vejo que melhoramos ainda mais a nossa forma de atendimento ao cliente durante a feira. Eventos como esses propiciam um tempo maior de interação nossa com o cliente e dele com os nossos produtos - uma venda muito mais qualificada, que nem sempre é possível na correria do dia a dia", reforça Leodávio. 

Segundo o gerente, outro aspecto importante proporcionado pela feira foi a possibilidade de esclarecer aos clientes os motivos da alta nos preços dos produtos lácteos. "Foi importante poder explicar aos nossos clientes que essa elevação dos preços é reflexo da menor disponibilidade de matéria-prima no mercado e que, portanto, não se trata de uma ação isolada da Coopatos".



Unindo forças

A Coopatos e a Cemil compartilharam o estande durante a Superinter, buscando   fortalecer as duas marcas e ressaltar a relação de parceria que há entre elas perante clientes e outros fornecedores do setor. 

 Como a Cemil tem uma área de atuação maior que a da Coopatos, outra vantagem trazida por essa ação conjunta foi a possibilidade de apresentar a Coopatos e seus produtos para clientes da Cemil e vice-versa: "Fizemos uma troca de contatos das nossas carteiras de clientes que foi muito positiva", ressalta Lúcia. 

"A Coopatos busca sempre as melhores oportunidades de negócio e maior visibilidade da marca e dos nossos produtos. Trabalhamos para expandir a nossa marca e a participação de mercado, o que se traduz em resultados para os nossos cooperados", finaliza Guilherme. 
Veja Mais

Leite: Preço do UHT registra alta

Os valores do leite UHT registraram alta nos últimos dias, após oito semanas consecutivas de baixas. De acordo com dados do Cepea, de 22 a 2...

Queijo Parmesão Coopatos: 2º melhor do Brasil

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de...

Cepea focará no preço líquido do leite

Buscando aperfeiçoar a metodologia, a pesquisa do leite ao produtor do Cepea passará a focar, a partir de 2020, o preço líquido negociado. A...